[5ª Semana Municipal da Educação Infantil] Visita ao Núcleo de Educação Infantil do CAIC

O Sinprosm fez uma visita à EMEI Núcleo de Educação Infantil CAIC Luizinho de Grandi para acompanhar as atividades da 5ª Semana Municipal da Educação Infantil, promovida pela Smed, na tarde desta quinta-feira, 24 de agosto. A Semana agrega uma série de atividades lúdicas e educativas para as crianças da educação infantil. Professores, funcionários e comunidade escolar se envolvem nas atividades desenvolvidas para as crianças.

O Sinprosm acompanhou as atividades dedicadas à celebração das diferenças, com apresentação de peça teatral, dança e músicas para os pequenos. No palco, as professoras do Caic vestiram-se de borboletas e joaninhas e entoaram canções que celebram o respeito à diferença entre todos.

Quem recebeu o sindicato na escola foram as diretora e vice-diretora Rosicleia Tirone Dias e Cláudia Saldanha Madeira. “As professoras pegam junto, topam, adoram e propõem ideais”, relatam. Nesta sexta-feira, 25, foi dia de uma caminhada com as professoras que integram a escola pela comunidade que a sedia, conhecendo os moradores e conversando com a população local. A agenda dos aluninhos está lotada de atividades interessantes: já aconteceram o dia da fantasia (com fantasias de casa e da própria escola para cada criança), os espaços do ateliê, nos quais cada aluno poderia escolher participar de aulas de culinária (com pizza, bolos, docinhos), ginástica, pintura facial e muito mais. Para a próxima semana estão previstas ainda mais atividades, com caminhadas, lanche coletivo (no qual cada criança levará uma merenda para partilhar com os colegas), ginástica historiada (danças e exercícios acompanhados dos movimentos das canções e historinhas contadas pelas professoras), resgate de brincadeiras infantis e brinquedos infláveis, para encerrar a semana (no dia 31 de agosto) com piscina de bolinhas. Para esta última atividade, a escola procura apoiadores para custear o aluguel dos brinquedos.

“Nós percebemos que eles têm vontade de vir à escola, que eles gostam muito daqui”, comenta a diretora Rosi, como é conhecida e chamada pelo pessoal da escola. As atividades ajudam no desenvolvimento das crianças e preenchem os dias escolares com descobertas e diversão. Todas as professoras, 28 no total (contabilizando também as estagiárias do quadro) participam da Semana. Agora, para o mês de outubro, a escola está começando a organizar o Mês da Criança (em alusão ao dia da criança, comemorado em 12 de outubro), um mês inteiro dedicado aos pequenos com atividades para as 400 crianças atendidas pelo Núcleo Infantil do CAIC.

Para ver mais fotos da visita ao Caic na Semana Municipal da Educação Infantil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *