Palestras e mesas temáticas confirmadas no Seminário Educação em Foco

O VII Seminário Educação em Foco, que será realizado pelo Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria de 6 a 9 de agosto, já tem suas principais atividades confirmadas. A conferência de abertura será com a Profª Drª Carmem Maria Craidy, com o tema “A educação no Brasil hoje no contexto da crise humanitária mundial”. Ela é pedagoga professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com mestrado em Ciências da Educação pela Universidade de Paris e doutorado em Educação pela UFRGS.

Confira as outras atividades confirmadas:

Desafios para a educação das infâncias – pautas necessárias no atual contexto educacional brasileiro, com Drª Sandra Regina Simonis Richter (UNISC) e Drª Cleonice Maria Tomazzetti (UFSCar)

Documentação Pedagógica como instrumento de prática e avaliação, com Profª Giovana Alonso (UFSCar) e Profª M.ª Niqueli Streck Machado (UFRGS)

Políticas Públicas em Educação Especial: Tempos e espaços, com Carolina Noya (UFSM)

Educação de Jovens e adultos no atual contexto educacional, com Profª Dra. Ana Paula Zimerman (Prefeitura Municipal de Santa Maria) e Profª Lenir Keller (Prefeitura Munciipal de Santa Maria).

A Construção de uma Base Curricular: disputas e projetos para a Educação Básica Brasileira, com a Dra. Nara Vieira Ramos (UFSM) e M.e Rafael de Brito Vianna (UNISC)

Educar(-se) com um Olhar Sensível à Complexidade e Boniteza do Humano, com o Dr. Celso Ilgo Henz (UFSM)

Formação Sindical, com Profª Dra. Maria Isabel Almeida (USP) e Profª M.ª Cleunice Fialho (CPERS)

Previdência Pública: os impactos da mudança, com Eglon do Canto (Presidente do IPASSP)