O Sinprosm teve, no dia 9 de janeiro, uma reunião com o prefeito Cezar Schirmer sobre o plano de saúde dos servidores do município. O sindicato tentava um encontro com o prefeito desde o começo de dezembro para ouvir do executivo quais serão as medidas tomadas para resolver os problemas causados pela subida no preço dos planos. Além de seis diretores sindicais e do prefeito, o vereador Manoel Badke (DEM) participou da conversa. Ele se propôs, na reunião do sindicato com a Câmara de Vereadores, no dia 23 de dezembro, a mediar o encontro ocorrido.

Schirmer disse que o assunto vem tomando sua atenção há bastante tempo e que “vamos construir uma solução que, se não for a ideal, seja a possível”. No entanto, o prefeito afirmou que não vai aumentar a parcela de subsídio patronal – ou seja, paga pela prefeitura – da fatura dos planos. Justificou-se dizendo que poucas prefeituras adotam essa prática e que o orçamento do município é limitado.

O prefeito prometeu que a situação não vai ficar como está e delegou o secretário Carlos Brasil Pippi Brisola, da Secretaria Especial de Coordenação do Desenvolvimento Institucional, para avaliar quais são as alternativas possíveis para resolverem a situação. Ao final da reunião, os diretores do Sinprosm e o vereador Manoel Badke dirigiram-se à sala do secretário e marcaram uma reunião com ele para a manhã do dia 21 de janeiro.

2 comentários sobre ““A situação não vai ficar como está”, diz Cezar Schirmer sobre planos de saúde dos servidores municipais