Assembleia do Sinprosm decide por realizar reuniões pedagógicas semanais

A votação, favorável à realização das reuniões pedagógicas semanalmente e durante o horário de trabalho acaba de ocorrer durante a Assembleia do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria. O evento, em seu pico de público, teve a presença de mais de 200 professores. Ao contrário do que preceitua a Secretaria de Município de Educação – Smed, que pretende que as reuniões sejam realizadasmensalmente, durante quatro horas, ou quinzenalmente, em duas reuniões de duas horas, os sindicalizados decidiram realizar quatro reuniões por mês de duas horas – totalizando oito, ao invés do que coordena a Smed.

Além de realizar as reuniões, as escolas vão elaborar uma carta assinada pelos professores a ser enviada ao prefeito apontando sobre falta de profissionais, de funcionários e de estrutura física, além da necessidade de realização das reuniões pedagógicas e do reajuste salarial de acordo com o piso. As cartas serão entregues em um ato público no dia 1º de abril, às 16h, na Praça Saldanha Marinho, em frente ao Gabinete do Prefeito.