Comissão de Saúde reuniu na manhã desta terça-feira (23)

Ocorreu na manhã desta terça-feira (23 de maio), às 9h, reunião da Comissão de Saúde formada para estudar a viabilidade de implantação de um Sistema Próprio de Assistência à Saúde para o Servidor Municipal.

O encontro transcorreu no Plenarinho da Câmara de Vereadores e contou com a presença dos secretários de Governança, Pippi Brisola (de Município) e Jean-Pier Esquia (Finanças); vereadores da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Francisco Harrisson, Manoel Badke, Valdir Oliveira, Maria Aparecida Brizola, Deili Silva); o diretor geral do Ipassp, Alexandre Niederauer, Marliza Londero, gerente da saúde do instituto; Renato Costa, presidente do Sindicato dos Municipários de Santa Maria, bem como a coordenadora de Patrimônio e Organização do Sinprosm, professora Jane May de Oliveira Leal, coordenando a reunião e representando o sindicato.

Na pauta da reunião, a proposta de elaboração do Regimento Interno da Comissão, apresentado por Jane, que será analisada nos próximos encontros. Os presentes debateram a atual situação da saúde dos servidores e as possibilidades de um plano viável a todos. Também foram discutidas as ações que devem ser encaminhadas pela Comissão para a viabilidade da proposta. A próxima reunião da Comissão ficou agendada para terça-feira, 30 de maio, às 9h, novamente no Plenarinho da Câmara. O sindicato manterá a categoria informada sobre o andamento das negociações.