[Eleições 2017] Comissão Eleitoral promove encontro da categoria com as chapas concorrentes

A Comissão Eleitoral, que está organizando as eleições deste ano, convida a categoria para um encontro de apresentação com as duas chapas que concorrem à direção do Sinprosm. O encontro ocorrerá nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, às 18h, no Salão Térreo da Catedral Diocesana (na Avenida Rio Branco, centro de Santa Maria).

O encontro proporcionará que as chapas apresentem seus 18 integrantes, bem como suas principais propostas à categoria dos professores municipais. Após a apresentação, será oportunizada aos professores um espaço para questionamentos e perguntas aos concorrentes.

Concorrem à direção do Sinprosm as chapas Mosaico (Chapa 1) e Renovação e Luta (Chapa 2).

Eleições ocorrem em setembro – As eleições do Sinprosm ocorrerão em setembro, nos dias 11, 12 e 13. Para a realização das eleições serão disponibilizadas dez urnas (9 itinerantes, que percorrerão as escolas agrupadas por região, e uma fixa na sede do sindicato, na Rua André Marques, 418). A nova coordenação eleita irá coordenar o sindicato de outubro de 2017 a 2020.

Estão aptos a votarem nas eleições para direção do Sinprosm os associados em dia com a contribuição sindical. No momento do voto, é importante comprovar a filiação e apresentar documento de identidade com foto. São documentos válidos para a votação: a) carteira de trabalho; carteira de identidade; c) carteira do Sinprosm com documento de identificação. Associados que contribuem com duas matrículas podem votar duas vezes. Ao todo, são aproximadamente 2 mil professores associados ao Sinprosm (entre docentes da ativa e aposentados).