Etapa municipal do Encontro Nacional de Educação – ENE ocorre no dia 2 de abril em Santa Maria

O Sinprosm vem participando de uma série de encontros com sindicatos ligados à educação, organizações estudantis e movimentos sociais da cidade. O objetivo é participar de um fórum chamado Encontro Nacional de Educação, cujo intuito é promover o debate a respeito de um ensino classista e transformadora da realidade. Sob o slogan “Que pátria educadora é esta? Quem faz a luta (se) educa”, o ENE se articula nacionalmente com a participação de trabalhadoras e trabalhadores em educação, estudantes e movimentos sociais, através do Comitê em Defesa dos 10% do PIB para a Educação Pública JÁ!

Desde ontem o sindicato tem enviado às escolas um cartaz para informar a docentes e estudantes da rede pública municipal sobre o encontro. A etapa municipal, aqui na cidade, ocorre no dia 2 de abril, na Escola Estadual de Ensino Médio Cilon Rosa.

Eis a programação:

8h – Credenciamento e café da manhã

9h – Conferência de abertura: “Educação em debate: por um projeto classista e democrático” | Profª Laura Fonseca – (Faced-UFRGS).

10h – Organização dos grupos de trabalho:
1) Financiamento e Gestão.
2) Avaliação, Trabalho e Formação Docente.
3) Acesso e Permanência: questões de gênero, étnicos raciais e necessidades especiais.

12h – Almoço coletivo

13h30 – Grupos de trabalho

16h30 – Intervalo

17h30 – Plenária

19h – Encerramento

As inscrições poderão ser feitas acessando “Encontro Estadual de Educação – Etapa SM” pelo Facebook, preenchendo o formulário.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM – Sedufsm.