“Formação continuada de professores no âmbito da gestão escolar: conectando redes de apoio à educação básica” é tema de curso de extensão promovido pelo grupo de pesquisa REDES do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional do Centro de Educação da UFSM. O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria é uma das instituições parceiras do curso, junto com Departamento de Administração Escolar (CE/UFSM); Promotoria Regional de Educação de Santa Maria; Secretarias Municipais de Educação de Santa Maria e de Cachoeira do Sul; Conselho Municipal de Educação de Cachoeira do Sul (CME); Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul; União Nacional dos Conselhos Municipais do Rio Grande do Sul e HUSM.

O objetivo do curso é qualificar a formação inicial e continuada de professores e técnicos administrativos no âmbito da gestão escolar: conectando redes de apoio a educação básica.

O curso é gratuito, com oferta de 60 vagas para técnicos administrativos da educação e gestores escolares municipais das cidades de Santa Maria e Cachoeira do Sul. A carga horária é de 56h com certificação ao final do curso. “O Sinprosm se coloca junto ao grupo de estudos por entender que uma de suas atribuições como entidade de classe é promover o desenvolvimento profissional docente”, explica a coordenadora de Patrimônio e Organização do Sinprosm, Martha Najar.

As inscrições deverão ser realizadas de 8 à 20 de maio de 2018, por meio do formulário Google docs, disponível no endereço: https://goo.gl/forms/y7bSnakp0XYP9sNV2, conforme edital de seleção disponível em http://site.ufsm.br/arquivos/uploaded/uploads/b8a12ee0-3de8-4e32-af61-a42c2cf88d35.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>