Na EMEF Júlio do Canto há 32 computadores parados por falta de professor

A sala de informática da foto localiza-se na EMEF Júlio do Canto, em Camobi. Está perfeitamente equipada, mas quase nunca recebe os alunos: a direção da escola pede há pelo menos cinco anos um professor de informática à Secretaria de Município de Educação, que reiteradamente diz que não há profissionais disponíveis. E não só de informática. Também faltam docentes de português e educação física. A escola diz que avisou com um ano de antecedência à Smed que os antigos profissionais se aposentariam. Ainda assim, não foi suficiente.

As informações são da visita do Sinprosm à Júlio do Canto, ocorrida na manhã de hoje. No encontro, o sindicato orientou os professores sobre as reuniões pedagógicas, conversou sobre o direito – não cumprido – a 1/3 da hora atividade dedicada ao planejamento, entregou o formulário que pretende mapear as principais deficiências da rede municipal e convidou a comunidade escolar para a assembleia sindical.