Professores definem primeiros passos da campanha salarial

Os professores da rede municipal, reunidos em assembleia na tarde desta quarta-feira (21), apontaram o caminho a ser tomado na luta por um reajuste salarial digno para a categoria. O índice mínimo de 15,5% foi aprovado pelos presentes, representando a recuperação da defasagem dos últimos quatro anos do básico praticado pelo município em relação ao piso salarial nacional.

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria encaminhou nesta quinta-feira ofício à Câmara dos Vereadores com a solicitação de data para uso da Tribuna Livre. “O Legislativo é o espaço da democracia. Queremos demonstrar que os professores estão mobilizados e buscar o apoio dos vereadores para as nossas pautas”, adianta a coordenadora de Organização e Patrimônio do Sinprosm, Prof. Martha Najar.

DEMAIS PAUTAS

A assembleia começou com uma reflexão sobre o momento dos movimentos sociais, dentre os quais o assassinato da vereadora Marielle Franco no Rio de Janeiro e da violência contra professores municipais em São Paulo.

A proposta de convênio de saúde apresentada pela Agemed foi posta em debate. Com a participação da assessoria jurídica, a coordenação posicionou-se contrariamente, argumentação que não encontrou oposição.

Foto e redação: Paulo André Dutra/Sinprosm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>