Professores municipais fazem dois atos e panfletagem pelo pagamento do Piso

Os professores municipais de Santa Maria realizaram, nesta terça-feira (19), dois atos públicos na Praça Saldanha Marinho para chamar a atenção da população para as condições de trabalho na rede pública municipal. As mobilizações ocorreram em duas etapas: a primeira pela manhã, a partir das 10h30, e a segunda pela tarde, a partir das 17h.

Os docentes reuniram-se em frente ao gabinete do prefeito Cezar Schirmer, como forma de pressionar o chefe do executivo a cumprir a Lei do Piso e o Plano de Carreira.

Os professores fizeram falas e panfletagem, exigindo que o prefeito cumpra a Lei do Piso e o Plano de Carreira. Os professores reivindicam que o prefeito Cezar Schirmer dê um reajuste salarial imediato de 6,84%, para que se alcance o patamar do Piso Nacional do Magistério. Além disso, exigem a solução para a falta de um plano de saúde com valor compatível com o salário dos municipários e pelo cumprimento do Plano de Carreira do Magistério, que prevê que todos os professores tenham seu horário de planejamento garantido, assim como que as reuniões pedagógicas sejam realizadas dentro de sua carga horária. Os professores também denunciam a falta de profissionais e de infraestrutura em algumas das escolas da rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *