Professores municipais realizam Caminhada pela Educação na Zona Oeste de Santa Maria

Acabou há pouco a primeira Caminhada pela Educação, organizada pelos professores da rede pública municipal. O ato foi uma decisão da categoria retirada na última assembleia sindical, ocorrida no dia 20 de agosto, e é a primeira de quatro caminhadas que ocorrerão em diferentes zonas da cidade.

Hoje a concentração ocorreu em frente à EMEF Irmão Quintino, na Vila Caramelo, e reuniu representantes de diversas escolas da Zona Oeste da cidade, que saíram em caminhada pelas ruas do bairro entregando uma carta aberta à comunidade. O objetivo da mobilização é dar visibilidade ao trabalho de qualidade realizado pelos professores dentro das escolas municipais, mesmo que muitas vezes com pouca estrutura e suporte do poder público, e exigir a valorização profissional.

Cabe lembrar que falta 6,6% para que a categoria receba o Piso Nacional do Magistério – como determina a lei -, e que os servidores municipais encontram-se sem um plano de saúde que seja condizente com sua média salarial.

A próxima Caminhada pela Educação ocorrerá na Zona Sul na próxima quarta-feira (16), a partir das 15h30, com concentração em frente ao CAIC Luizinho de Grandi, na Vila Lorenzi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *