Projeto Escola Sem Partido será debatido em plenária promovida pelo Sinprosm

A proposta conhecida como Escola Sem Partido tem suscitado polêmicas na área da educação, principalmente quanto a possibilidade de cerceamento da liberdade de atuação do professor em sala de aula. O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria prepara para o dia 28 de fevereiro a primeira plenária de 2019 tratando justamente deste tema.

Estão confirmadas as participações das professoras Maria Isabel de Almeida e Paula Marisa Carvalho de Oliveira, ambas reconhecidas pela abordagem do assunto. “Buscamos com colegas referências de professoras com pontos de vista diferentes sobre o assunto, para que possamos perceber em que se baseia e quais os reflexos dessa proposta sob diferentes ângulos, especialmente após o retorno do projeto à Câmara dos Deputados. Precisamos estar informados e prontos para o debate com a sociedade”, explica a coordenadora de Organização e Patrimônio do Sinprosm, Martha Najar.

Maria Isabel de Almeida é formada em História pela USP, com mestrado, doutorado e livre docência na área de didática pela mesma instituição, e pós-doutorado na Universitat Autònoma de Barcelona. Atualmente é Professora Associada III aposentada sênior do Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada da Faculdade de Educação da USP. Tem se dedicado ao ensino e à orientação em cursos de Graduação e Pós-Graduação, às pesquisas nos campos da didática, formação de professores, políticas e reformas educacionais.

Paula Marisa Carvalho de Oliveira é formada em Educação Física com especialização em Supervisão Escolar e Orientação Educacional. Atuou como professora na rede estadual entre 2010 e 2015 e está na rede municipal de Canoas desde 2012. Seu canal no You Tube tem mais de 215 mil inscritos e 17 milhões de visualizações.

A plenária no dia 28 de fevereiro acontecerá no salão nobre da AABB às 17h30min.

Texto: Paulo André Dutra/Sinprosm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *