Proposta de reajuste será debatida na assembleia dos professores

A administração municipal apresentou ao Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria e ao Sindicato dos Municipários na tarde desta terça-feira (5) uma proposta de revisão salarial abaixo do esperado por ambas as categorias: 2,95%. O índice representa a reposição da inflação do ano anterior.

O Sinprosm reivindica 15,5% de reajuste, percentual que eleva o básico ao piso nacional da categoria. A proposta será levada à apreciação dos professores na assembleia marcada para as 17 horas desta quarta-feira (6) na AABB. Para a coordenadora de Organização e Patrimônio, Martha Najar, mais do que nunca é necessária a participação da classe no encontro. “Queremos fazer aos professores a seguinte pergunta: é esse o reajuste que nós merecemos?”.

Também estiveram presentes as coordenadoras Juliana Moreira e Vera do Monte. A reunião foi coordenada pelo vice-prefeito Sérgio Cecchin e os secretários Lúcia Madruga, Verônica de David, Guilherme Cortez e Jean-Pier Esquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>