Secretaria de Educação propõe reuniões pedagógicas quinzenais, mas ainda há outros debates pela frente

Conforme noticiamos ontem, o Sinprosm teve uma reunião na manhã de hoje na Secretaria de Município de Educação – Smed para resolver a questão das Reuniões Pedagógicas semanais, aprovadas pela categoria na assembleia sindical da quarta-feira. Na reunião de hoje, porém, a Smed propôs que as reuniões fossem realizadas quinzenalmente e dentro de um calendário com 216 dias anuais – enquanto a proposta patronal anterior, em vigência, falava em reuniões mensais dentro de uma jornada anual de 208 dias. A ideia da secretaria é que o processo até a implementação das reuniões semanais, que são uma exigência da categoria, seja gradativo. Para a viabilidade imediata da proposta do Sinprosm, diz a pasta de Educação, deveria haver contratação de mais professores ou de aumento da carga horária dos docentes da Educação Infantil, o que teria um impacto financeiro muito elevado.
Quanto ao Planejamento, a Smed diz que ele será garantido inclusive para a Educação Infantil.

Por enquanto a discussão ainda está em aberto. Há pelo menos dois encontros já agendados: o primeiro, entre o Sinprosm e a Smed, no dia 24 de março; e outro, entre as mesmas entidades mais a Procuradoria Regional de Educação, no dia 22 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>