Seguem as negociações pelo pagamento do Piso

Na manhã desta quarta-feira (23), uma equipe formada por coordenadores do Sinprosm e gestores da rede pública municipal realizou uma reunião com a secretária de município de Finanças, Ana Beatriz de Barros, secretária de Educação, Silvana Guerino e secretária de Gestão e Modernização Administrativa, Carolina Lisowski.

O objetivo do encontro foi dar continuidade à pauta de negociações sobre a equiparação ao Piso Nacional do Magistério em Santa Maria, reaberta na semana passada, após a reunião com o prefeito Cezar Schirmer (PMDB). Na ocasião, os professores reafirmaram a necessidade de que o Piso seja alcançado no município ainda durante o mandato do atual chefe do executivo, para que o tema não fique pendente para o próximo prefeito, que começará sua gestão em janeiro de 2017.

Na reunião desta quarta-feira, a equipe de professores apresentou uma nova proposta, em que os 6,84% que faltam para o Piso sejam pagos em 3 parcelas de 2,28% ou em 2 parcelas de 3,42%. A secretaria Ana Beatriz de Barros afirmou que fará um novo estudo sobre o impacto financeiro do pagamento do Piso.

A análise deverá ser apresentada pela secretária na próxima reunião, agendada para o dia 13 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *