Seguem as tratativas para contratação do IPE como plano de saúde dos municipários em Santa Maria

Na última quarta-feira (9), a Coordenadora de Patrimônio e Organização do Sinprosm, Jane Leal, esteve – junto com os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara – em uma audiência com o Secretário-Chefe da Casa Civil no governo estadual e o Presidente do IPE José Parode, para dar continuidade às tratativas da contratação do IPE como plano de saúde dos municipários santa-marienses.

Nos próximos dias, um projeto de lei do qual depende a contratação do plano deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa para discussão e votação. O município de Santa Maria já encaminhou toda a documentação para a realização do convênio. “Agora é uma questão política”, afirmou o presidente do IPE.

Questionado sobre a inclusão de quem já se aposentou – uma das maiores preocupações do Sinprosm –, Parode afirmou que “o projeto também ampara os aposentados dos municípios”. Ele também informou que, além de Santa Maria, há cerca de outros 100 municípios em busca de convênio.

O sindicato solicitou uma cópia do Projeto de Lei, e, assim que o texto estiver pronto para ser enviado à AL, será remetido também ao Sinprosm.

A professora Jane Leal destaca que “ficaremos aguardando e acompanhando os acontecimentos. Estamos à disposição para sanar qualquer dúvida. Essa é a primeira bandeira que o sindicato levantou desde que assumiu a coordenação e estamos caminhando”. E completa: “esse foi mais um passo na direção da solução de um problema que angustia a maioria dos servidores municipais.”