Sinprosm chama categoria para Greve Geral e ato público na próxima sexta (11)

O SINPROSM chama a todos os seus filiados para participarem da “Greve Geral” do dia 11 de novembro, convocada pelas centrais sindicais e com apoio da CNTE.

É hora de derrotar a PEC 241, o PLP 257, o PL 4567, a reforma da previdência, a reforma do Ensino Médio, a legislação que flexibiliza e terceiriza os contratos de trabalho, e defender o direito de greve e o piso do magistério.

Estamos assistindo a um enorme ataque aos direitos históricos dos trabalhadores por parte dos governos. O povo, que não aceita pagar pela crise que não gerou, pode e deve derrotar esses ataques. Assistimos no Brasil a uma disposição de luta muito grande, basta ver as ocupações de escolas e as inúmeras mobilizações e greves que ocorrem em todo país.

A categoria dos professores municipais também está muito insatisfeita e tem fortes motivos para lutar, pois além dos retrocessos acima, não viu minimamente suas reivindicações serem atendidas pela atual gestão municipal. Portanto, não resta outro caminho senão a luta.

O SINPROSM vai estar presente, ao lado de outras entidades combativas, no Ato em Defesa da Saúde, da Educação e da Previdência dessa sexta-feira (11/11), que ocorrerá na Praça Saldanha Marinho, a partir das 17h30. Conclamos a toda a categoria a paralisar e participar das atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>