Sinprosm convoca assembleia para o dia 27

A falta de continuidade na negociação sobre o piso salarial aos professores de Santa Maria leva a categoria a reunir-se novamente para discutir estratégias. A coordenação do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria convoca nova assembleia geral para o dia 27 de setembro.

A assembleia é resultado da reunião do Conselho de Representantes no dia 30 de agosto. Segundo a coordenadora de Comunicação e Formação Sindical, Celma Pietczak, os representantes consideram importante avaliar outras ações neste momento. “Devemos discutir a intensificação de outras formas de mobilização, principalmente quando o governo Pozzobom ignora a reivindicação com ações protelatórias em outros âmbitos”, relata.

O Sinprosm reivindica o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério em sua integralidade. O valor definido pelo MEC é de 2.455,35 reais para 40 horas. Atualmente os professores recebem 12,25% abaixo deste valor. No dia 11 de setembro a entidade protocolou novamente na Casa Civil ofício solicitando o posicionamento da administração sobre a reivindicação, dado que não existe até o momento nenhuma resposta clara sobre o assunto.

A assembleia geral do Sinprosm será no dia 27 de setembro, às 16 horas, no salão principal da AABB.

Texto e fotos: Paulo André Dutra/Sinprosm