Sinprosm convoca professores para assembleia geral no dia 28

Depois da mobilização, chegou a hora de avaliar e projetar os próximos passos. O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria está convocando a categoria para uma assembleia geral no próximo dia 28 de junho, às 16 horas, na AABB.

O encontro terá quatro pautas. Uma tem caráter estatutário, para apresentação do balanço financeiro e patrimonial. Na sequência, será aberto debate sobre a paralisação do dia 12 e de ações futuras, tendo em vista o prazo acordado com o Executivo Municipal para a apresentação de um novo reajuste. “A mobilização nos trouxe a perspectiva de um aumento salarial real, além da reposição da inflação. No entanto, não existe nada garantido. Precisamos estabelecer estratégia para que a nossa reivindicação se concretize”, afirma Celma Pietczak, coordenadora de Comunicação e Formação Sindical do Sinprosm.

O Executivo aprovou no Legislativo o projeto de revisão anual do funcionalismo com índice 2,95%. A categoria quer a equiparação do básico do município com o piso nacional do magistério.

JURÍDICO

O escritório Wagner Advogados Associados, que presta assistência jurídica ao Sinprosm e seus filiados, apresentará na assembleia do dia 28 orientações para novas ações judiciais de interesse da categoria.

Texto e foto: Paulo André Dutra/Sinprosm