Sinprosm debaterá assistência em saúde em plenária no dia 23/02

Antes mesmo do início do ano letivo o magistério municipal de Santa Maria começa a tratar de suas questões. O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (SINPROSM) confirma para o dia 23 de fevereiro a sua primeira plenária de 2018. O local será o salão principal da AABB (Rua dos Andradas, 2026), às 15 horas.

A possibilidade de entrada do funcionalismo municipal no IPE Saúde, conforme reiterada manifestação pública da atual administração, será o principal ponto de pauta. O presidente do Conselho Deliberativo do IPERGS, Luís Fernando Alves da Silva, confirmou presença, assim como a vereadora Luci Beatriz Duartes – Tia da Moto (PDT), uma das articuladoras políticas do assunto.

O funcionário público municipal Márcio Nunes Ferreira, conselheiro desde 1994 do Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (IPASSPSM), secretário de política previdenciária da Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul (FEMERGS) e vice-presidente da Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública (AGIP), também tomará parte do debate. Ele ressalta as mudanças desde a criação do Fundopas até agora e a importância do servidor conhecer a realidade para poder se posicionar. “Vamos discorrer sobre a saúde que nós podemos e a que nós queremos. Precisamos debater isso com os colegas”, ressalta.

OUTRAS PAUTAS

Na coordenação da mesa, a dirigente Celma Pietczak adianta que outros assuntos serão abordados. A proposta de convênio apresentada ao sindicato por um plano de saúde particular será um deles. “Consideramos apropriado ouvir a categoria sobre a proposta”, explica a coordenadora de Comunicação e Formação. Também serão apresentadas as novas assessorias de comunicação e jurídica.recorte assembleia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>