Sinprosm intensificará campanha salarial na mídia

A assembleia do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria desta quinta-feira (27) trouxe uma certeza: a categoria não abrirá mão da luta pelo cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério.

A incapacidade da administração de Jorge Pozzobom (PSDB) em responder claramente as reivindicações deram a tônica do encontro na AABB. A coordenação repassou a campanha salarial, com as mobilizações de rua, paralisações e reuniões com o governo, até a recente reunião entre a assessoria jurídica da entidade e a Procuradoria do Município. A tentativa de transferir a discussão do âmbito político para o jurídico não passou despercebida. “O prefeito quer discutir na justiça porque ele não tem capacidade de nos vencer na política. Ele não quer valorizar os professores”, resumiu a coordenadora de Organização e Patrimônio, Martha Najar. Os processos em que a categoria reclama o cumprimento da Lei 11.738/2008 ainda estão em tramitação.

A proposta de ampliar a pauta nos meios de comunicação foi aprovada pela assembleia. O Sinprosm deverá trabalhar a campanha salarial nos próximos meses, com destaque para o 15 de outubro, Dia do Professor. “O discurso do diálogo não deve ser utilizado para nos manter imóveis. Só se tem diálogo quando existe avanço”, afirma a coordenadora de Comunicação e Formação Sindical, Celma Pietczak.