Sinprosm requer reunião com prefeito para tratar de reposição salarial

Março é a data-base para a reposição salarial do funcionalismo municipal. O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria solicitou ao prefeito Jorge Pozzobom na última semana, via ofício, agendamento de reunião para tratar do índice a ser concedido à categoria.

O Governo Federal anunciou em janeiro o novo piso salarial da categoria em R$ 2.557,74 para uma jornada de 40 horas. O Sinprosm pretende ter como referência não só esse valor, mas também o acumulado de perdas salariais nos últimos anos. “Gostaríamos de ouvir do prefeito que primeiro a sua gestão vai valorizar o professor, para depois mostrar. Até agora não vimos nada mais do que discurso”, afirma a coordenadora Martha Najar.