Sinprosm segue na busca pelo plano de saúde acessível aos professores

O Sinprosm participou na manhã de ontem (18) de reunião com a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores. O encontro teve o objetivo de levar a proposta da formação de uma comissão com o fim específico de realizar estudos sobre a viabilidade de inaugurar um sistema próprio municipal de assistência à saúde.

A proposta é de que a comissão seja constituída de representantes do executivo, do legislativo (Comissão de Saúde), do sindicato dos municipários, do sindicato professores municipais e do IPASSP, autarquia municipal criada para gestar a previdência e a assistência à saúde dos servidores municipais.

Até este momento, já temos a concordância e o total apoio do legislativo e do executivo para a formação dessa comissão. Na tarde desta quarta-feira (19) essa mesma proposta será levada ao conselho deliberativo do IPASSP para, também, receber o apoio e o comprometimento dos conselheiros e da autarquia.