Sinprosm solicita nova reunião para negociar reajuste com Prefeitura

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria requereu agendamento de reunião com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) para que seja apresentado índice de reajuste da categoria. O ofício foi protocolado na Casa Civil na tarde desta terça-feira (8).

No mais recente encontro para tratar do tema, realizado em 3 de abril, a administração municipal postergou a definição para maio, após o fechamento do quadrimestre fiscal ao final de abril. A data-base para a revisão salarial anual dos servidores municipais é março.

O Sinprosm reivindica 15,5% de reajuste, índice que iguala o básico do município ao piso nacional da categoria. Desde 2014 o salário dos professores municipais sofre defasagem em relação ao que estabelece a legislação federal.