Visitas do Sinprosm: ontem foi a vez das escolas Duque de Caxias e do Adelmo Simas Genro

A agenda de visitas do Sinprosm às escolas municipais de Santa Maria foi preenchida, ontem, por visita a duas grandes instituições de ensino na cidade: a EMEF Duque de Caxias, na zona sul da cidade, e a EMEF Adelmo Simas Genro, localizada na Nova Santa Marta. A coordenação do sindicato pretende mapear as deficiências da rede municipal – sobretudo em áreas como estrutura física e número de professores –, orientar os docentes a respeito da legalidade da realização das Reuniões Pedagógicas no turno de trabalho e informar a comunidade escolar sobre a Assembleia Sindical, que será realizada no dia 11 de março.

Durante a manhã, as coordenadoras sindicais Jane May de Oliveira Leal e Mariane Denardin foram à Duque de Caxias, na zona sul da cidade. Quanto à infraestrutura física e de pessoal na escola, o sindicato ouviu relatos sobre falta de professores – pelo menos oito, segundo os docentes –, de funcionários e sobre a reforma que será realizada. Estima-se que as obras comecem em 15 dias e resolvam problemas no telhado e na rede elétrica. A Duque de Caxias não passa por grandes reformas há desde 1969 – nesse tempo, somente pequenos consertos foram feitos à medida que surgiam os problemas. A diretoria da escola conta que o objetivo era uma reforma geral, mas a Smed alegou que os recursos eram suficientes para apenas para o telhado o e a rede elétrica.

A tarde foi da Escola Municipal de Ensino Fundamental Adelmo Simas Genro, na Nova Santa Marta. A principal reclamação da comunidade escolar refere-se à construção de um muro que delimite o pátio da instituição, que atualmente é aberto; pede-se também melhorias no ginásio, que não tem luz, água ou banheiros. Lá, o Sinprosm também falou sobre a necessidade da realização das Reuniões Pedagógicas durante o turno de trabalho e a respeito da Assembleia Sindical.

DSC_0466

Na Adelmo Simas Genro, o Sinprosm ouviu sobre problemas na infraestrutura.

 

 

 

 

Esse artigo possui 1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>