Websérie do Sinprosm destaca projetos inovadores de professores municipais

Mesmo com restrições em infraestrutura e condições de trabalho, a criatividade é um diferencial dos professores da rede municipal de Santa Maria para inovar na educação de crianças, jovens e adultos. Destacar algumas destas iniciativas é o objetivo da websérie Ideias em Rede, uma realização do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria.

Mensalmente o Sinprosm divulga em suas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) um novo episódio dos minidocumentários em que os próprios professores, alunos, funcionários e membros das comunidades escolares envolvidos narram a concepção, realização e resultados do trabalho destacado.

O primeiro episódio, publicado nesta segunda-feira (20), contou a história do projeto da professora Neusa Lima, da EMEF Reverendo Alfredo Winderlich, no Bairro Urlândia, zona sul de Santa Maria. Através da dança, alunos de diferentes turmas de 6º e 7º anos trabalharam o tema da tolerância em um espetáculo realizado na escola, onde as estrelas foram duas alunas incluídas e a coreografia esteve à cargo do ex-aluno e acadêmico do curso de Dança, Jonathan Maciel. “Eu vi o resultado no dia-a-dia deles”, comenta a professora Neusa.

“O comprometimento dos professores em buscar formas de educar para a cidadania, mesmo contra as adversidades encontradas, merece ser divulgado e valorizado. Acreditamos que este também é o papel do sindicato”, comenta a coordenadora de Comunicação e Formação Sindical do Sinprosm, Celma Pietczak.

O vídeo pode ser acessado na fanpage do Facebook @sinprosmprofessoresmunicipais, no Instagram @sinprosm e no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=QDSepbQNALY.

A produção é da Toca Audiovisual.