Nota: votação do projeto de reajuste salarial

Está prevista para amanhã (15/04) a votação dos projetos de reposição salarial para magistério municipal e quadro geral (PLs 9360/9361/9362/9363). Os índices anunciados totalizam 21,05% para todos os professores, ativos e inativos. Tal índice, embora represente um desafogo após dois anos consecutivos sem qualquer reposição, não contempla a Lei do Piso.

Pelo sexto ano, o Governo Pozzobom (PSDB) utiliza estratégias para driblar a Lei. Hoje, para que fosse cumprida, seriam necessários 69,41% de reajuste no Nível 1 Classe A. O governo ignora a Lei e faz sua própria interpretação, desrespeitando o plano de carreira. POZZOBOM NUNCA PAGOU O PISO salarial e nem garantiu 1/3 da carga-horária para planejamento. Não abriremos mão do cumprimento integral da legislação vigente.

A coordenação do SINPROSM em nenhum momento criou empecilhos para obstruir ou retardar o andamento da tramitação da reposição. Diariamente a categoria procura a entidade e se manifesta nas redes sociais, na expectativa de ter essa reposição aprovada com celeridade. Apesar disso, estaremos na Câmara de Vereadores acompanhando a sessão, marcando posição e denunciando junto ao legislativo que 21,05% NÃO É PISO. A previsão é de aprovação por unanimidade e sua imediata implementação ainda na folha salarial do mês de março. Convidamos a categoria a acompanhar a sessão presencialmente (observando todos os protocolos sanitários) ou pelas mídias digitais da TV Câmara.

SINPROSM, a força dos educadores (as)!