Questionada, SMED garante que “hora-atividade é a principal pauta”

Sem notícias sobre a efetivação da hora-atividade, o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria encaminhou ofício no dia 31 de agosto à Secretaria Municipal de Educação com um pedido de informações. A resposta chegou na sexta-feira (9).

Assinado pela secretária Lúcia Madruga, o documento garante que essa é, “atualmente, a principal pauta da SMEd”. Traz um relato de reuniões realizadas com outros setores da gestão, coordenadas pelo vice-prefeito Rodrigo Décimo, após a entrega do projeto ao prefeito Pozzobom em 21 de julho. “Os setores responsáveis pela gestão pedagógica, financeira e de pessoas das Secretaria de Educação, de Finanças e de Administração e Gestão de Pessoas encontram-se em trabalho conjunto a fim de analisar possibilidade viáveis de diferentes propostas”, relata. Conclui dizendo que “assim que houver novos encaminhamentos, no sentido de solução, os diferentes setores envolvidos serão informados”.

O Sinprosm participou da elaboração do projeto, como parte da comissão com Conselho Municipal de Educação e SMEd. Além de fazer parte da Lei do Piso Nacional, a hora-atividade foi considerada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal em maio de 2020.