Seis pautas vão a debate em assembleia do Sinprosm

Matriz curricular, sistema de gestão, falta de professores, falta de estagiários e monitores, um terço de hora-atividade, revisão salarial, todas pautas que voltam à debate na assembleia do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria marcada para esta quarta-feira (10) na sede da entidade. A primeira chamada será às 18 horas.

São assuntos já debatidos, mas em que não houve avanço, comenta a coordenadora de Organização e Patrimônio, Juliana Moreira. “Estamos trabalhando com isso desde o início do ano e nenhum deles foi resolvido pela Prefeitura. É um conjunto de problemas que se entrelaçam, impactando no trabalho e na saúde mental do professor, além da qualidade da educação. Impossível continuar como está”.

Da mesma forma está a questão salarial. Ainda não há manifestação da administração municipal quanto à revisão anual do funcionalismo municipal, com data-base em março, ou do piso dos professores, previsto em lei federal para janeiro. Não houve resposta do ofício enviado em fevereiro, nem do documento entregue em março no gabinete. “Se o governo Pozzobom e Decimo não quer dialogar com a categoria, a categoria vai mostrar a sua voz. Sempre lembrando que na assembleia e na luta não existe representação, cada presença é importante”, avalia a coordenadora de Finanças, Marta Hammel.