Sinprosm terá nova assessoria jurídica

O escritório Wagner Advogados Associados deixará de prestar serviços ao Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria a partir de outubro. A rescisão contratual, que já vinha sendo tratada de forma extraoficial entre coordenação e escritório, foi formalizada no dia 10 de agosto. “Após quase cinco anos de serviços jurídicos prestados, muitas lutas travadas e vitórias importantes para os professores, nos deparamos com mudanças legislativas que resultaram na necessidade de redimensionarmos o trabalho realizado pelo escritório”, afirma a notificação da rescisão.

A coordenação definiu algumas medidas para que a entidade e, por consequência, a categoria não fique desassistida juridicamente. Ficou acordado que a prestação de serviço pelo Wagner Advogados continuará até 30 de setembro, sem interrupção no atendimento aos professores nas terças-feiras, no assessoramento direto às demandas da entidade e na visita às escolas neste período restante.

Com isso, foi dado início ao processo de seleção de uma nova banca. O sistema escolhido foi o envio de cartas-convite a escritórios com sede em Santa Maria quem atuam na área do direito do servidor público. O objetivo é ter uma nova assessoria formalmente constituída já para o mês de outubro.

A coordenadora de organização e Patrimônio, Juliana Moreira, explica que alguns critérios serão primordiais. “A assessoria jurídica é muito importante na garantia dos direitos da categoria. Vamos ter muita atenção à competência e ética em sua atuação, o que já exclui vários escritórios que tem buscado se apropriar do trabalho desenvolvido pelo sindicato”, ressalta. A dirigente tranquiliza os professores municipais quanto aos processos que já estão em andamento, haja visto a disposição de Sinprosm e Wagner Advogados da realização de uma transição segura.