“Terminamos 2014 mal e começamos 2015 num caos ainda maior”, diz coordenadora do Sinprosm em reunião na Câmara de Vereadores

O sindicato teve, na tarde de hoje, a sua primeira reunião do ano com a Comissão de Educação da Camara de Vereadores. Na ocasião, o Sinprosm entregou aos legisladores o dossiê que contém informações sobre irregularidades da rede municipal de ensino ocorridas em 2014. Os coordenadores Mariane Denardin e Paulo Merten explicaram aos vereadores sobre o sucateamento das escolas do município – que se manifesta sobretudo na falta de professores e na consequente má condição de trabalho.

O Sinprosm, após coletar informações em 2014, está desenvolvendo o trabalho novamente neste ano. Os dados preliminares indicam que nem o Concurso Público – que oferece 112 vagas enquanto 167 professores se aposentaram desde o vencimento do último processo seletivo – nem a contratação emergencial de professores suplementares serão suficientes para sanar a deficiência. A leniência da Secretaria de Município de Educação – Smed em buscar soluções também foi citada pelo sindicato.

Os sindicalistas também pediram providências aos legisladores quanto aos constantes relatos vindos de diretores escolares sobre o de desrespeito de membros da Smed ao tratar com docentes. A Comissão de Educação decidirá, em reunião interna, sobre o encaminhamento a ser dado às denúncias.