Assembleia geral convocada para 24 de abril

Mediante o silêncio da gestão do prefeito Jorge Pozzobom sobre a reposição salarial do funcionalismo municipal, o Sindicato dos Professores Municipais convoca, para o dia 24 de abril, assembleia geral da categoria.  O encontro será no salão nobre da AABB às 17h30, após a “paradinha” da formação da Secretaria Municipal de Educação.

O Sinprosm encaminhou ao gabinete do prefeito, no dia 13 de março, ofício solicitando reunião para discutir o reajuste. Até o momento não houve resposta.

A questão salarial será a pauta principal, mas não a única. Também serão assuntos da assembleia a situação do piso salarial, a reivindicação pelo reajuste do auxílio alimentação, a proposição de uma plenária para discutir a reforma da previdência e a participação na greve geral do dia 15 de maio. “Estamos em um momento crucial para a nossa categoria localmente, mas também para os trabalhadores do país. Os professores de Santa Maria não ficarão alheios aos ataques que estamos sofrendo. A mobilização é cada vez mais necessária”, avalia a coordenadora de Organização e Patrimônio, Martha Najar.

Texto e foto: Paulo André Dutra/Sinprosm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>