A coordenadora sindical Mariane Denardin recebeu há alguns minutos uma ligação, durante a assembleia do Sinprosm, do vereador Manoel Badke (DEM). Ele conta que participou, na tarde de hoje, de uma reunião entre o Conselho Deliberativo do IPE, um representante da 4ª Coordenadoria Regional de Santa Maria e os vereadores Marcelo Bisogno e Pastor João Chaves. Badke informou que o Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul sinalizou interesse em ter os municipários santa-marienses – entre eles, os professores – entre seu quadro de segurados.

Dentro de 15 dias haverá uma reunião entre o IPE, o Sinprosm e outros representantes do poder público de Santa Maria. Na ocasião, será entregue um cálculo atuarial ao IPE com dados dos possíveis segurados santa-marienses.