Professores municipais reúnem-se em assembleia no dia 2 de agosto

As recentes questões envolvendo o funcionalismo municipal e, principalmente, o magistério, leva o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria a convocar nova assembleia. No dia 2 de agosto, o salão da AABB recebe às 17 horas mais esse capítulo da luta de quase 30 anos da categoria por qualidade na educação e valorização profissional.

Três pautas estão previstas para o encontro. A possibilidade de convênio do município com o IPE Saúde para a assistência à saúde dos servidores estará em discussão. Em nota na última semana, a coordenação do Sinprosm demonstrou preocupação com uma série de fatores sobre o atual e o futuro plano, levando em conta a proliferação de boatos e o uso político do assunto. “Esse assunto está causando apreensão entre os professores. Precisamos ajudar a esclarecer o maior número possível de dúvidas para que os colegas tenham condições de fazer a melhor opção”, afirma a coordenadora de Organização e Patrimônio, Martha Najar.

A participação da categoria na próxima paralisação nacional contra a reforma da previdência, definida pelas centrais sindicais para o dia 13 de agosto, será posta em discussão. A terceira pauta é a apresentação de novas ações coletivas pela assessoria jurídica da entidade, da Wagner Advogados Associados.