Antes do início do ano letivo, professores municipais reúnem-se em assembleia. LINK AQUI

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria convoca a sua base para uma Assembleia Geral Extraordinária na próxima terça-feira (22), em formato virtual. Serão discutidas estratégias de mobilização para a continuidade da campanha salarial. O Sinprosm reivindica 69,41% de reajuste, índice que equipara o básico do magistério municipal ao piso nacional da categoria.

Com o primeiro dia letivo da rede municipal marcado para o dia 23, a realização da assembleia nesta data resulta da manifestação do prefeito Jorge Pozzobom na reunião com a coordenação sindical na manhã do dia 3, quando garantiu a apresentação de um índice de reajuste até o dia 22. Até o momento, não houve sinalização neste sentido.

Segundo a coordenadora de Organização e Patrimônio, Juliana Moreira, a expectativa em relação ao compromisso assumido pelo prefeito deve gerar mobilização para a assembleia. “Os professores entram em contato diariamente com o sindicato em busca de informações. Não temos reajuste há três anos, não temos piso há 8 anos. A valorização da educação tem que sair do discurso”, reforça.

A assembleia começa às 18 horas da terça-feira (22), através da plataforma Zoom. Acesse através do link https://us02web.zoom.us/j/88502177806?pwd=L1J0aEFpVFQ3NThMUlR2TURsaGVIZz09

Texto: Paulo André Dutra/Sinprosm

Ilustração: Elias