Chapa Em Movimento: Por um SINPROSM combativo, formativo e próximo da base

A chapa Em Movimento se apresenta para a disputa do Sinprosm com o objetivo de contribuir com as lutas da nossa categoria. Somos um coletivo de educadores com experiência prática e conhecimento dos problemas vividos dia-a-dia pelos professores.

Sabemos que a conjuntura brasileira é marcada por crise sanitária e econômica, incompetência gestora, inflação, desemprego, cortes no investimento em educação e imposição de políticas que apenas visam deixar os ricos mais ricos e não resolvem os problemas da população trabalhadora. Fazem parte desse cenário a retirada de direitos e os ataques ao funcionalismo público.

Os professores de Santa Maria sofrem essa situação de várias maneiras: desrespeito ao piso salarial, inexistência de reajuste, precarização das condições de trabalho, insegurança na assistência à saúde e, mais recentemente, pressões para a volta ao ensino presencial sem a imunização devidamente concluída.

Tais ataques exigem a mobilização permanente dos professores, em um esforço cotidiano pela manutenção dos seus direitos.

É urgente retomar a perspectiva combativa e superar a postura passiva e acanhada por parte da atual direção sindical. Essa mudança deve passar pela atuação constante da base, inserção ativa do sindicato entre a categoria e educação política dos seus associados.

Isso precisa ser feito por meio de: 1) formas de comunicação modernas; 2) atividades inteligentes que estimulem participação e engajamento; e 3) esclarecimento dos professores acerca dos seus direitos, dos ataques que sofrem por parte dos governos e das formas possíveis de resistir. É o oposto do que a atual direção tem feito.

Por isso, a chapa Em Movimento se empenha em construir com a categoria uma alternativa para o sindicato. Converse conosco, conheça nossas ideias, apresente as suas e vamos juntos construir um Sinprosm combativo, formativo e próximo da base.

Nossas bandeiras:

Pagamento do piso salarial

Valorização do serviço público

Contra a Reforma Administrativa

Contra a precarização do trabalho

Pelo investimento em educação

Plano de saúde

1/3 de horas de planejamento

* Em acordo com a comissão eleitoral, estamos publicando nas redes sociais e site do Sinprosm conteúdos das chapas participantes do pleito. Ontem, quarta-feira (28), foi a vez da Chapa 1: Mosaico. Hoje, quinta-feira (29), a Chapa 2: Em Movimento.