Chapas que concorrem à direção sindical do Sinprosm expuseram suas propostas na última quinta-feira (31)

A Comissão Eleitoral, responsável pela organização e condução do processo eleitoral deste ano no Sinprosm, promoveu, na última quinta-feira, 31 de agosto, às 18h, um encontro entre as chapas que concorrem à direção sindical. O momento permitiu que as chapas apresentassem seus integrantes, bem como expusessem, em ordem sorteada no dia, as suas principais bandeiras e reivindicações para a direção do sindicato por meio de quatro representantes de cada lado. Concorrem à direção do Sinprosm as chapas Mosaico (Chapa 1) e Renovação e Luta (Chapa 2).

Após a apresentação dos integrantes e das propostas principais de cada uma das chapas, foi aberto ao público (aos professores que compareceram ao encontro) um espaço para questionamentos dos professores aos representantes de cada chapa. Ficou acordado, inicialmente, que cada chapa responderia a seis perguntas do público através de fichas que foram entregues aos professores que as solicitaram. Cada pergunta foi realizada no tempo de um minuto com até três minutos para o tempo de resposta. Ao final dos questionamentos, ainda foram ofertados aos dois grupos espaços para as considerações finais.

Eleições ocorrem em setembro – Mais uma vez, informamos à categoria que as eleições do Sinprosm ocorrerão em setembro, nos dias 11, 12 e 13. Para a realização das eleições serão disponibilizadas dez urnas (9 itinerantes, que percorrerão as escolas agrupadas por região, e uma fixa na sede do sindicato, na Rua André Marques, 418). A nova coordenação eleita irá coordenar o sindicato de outubro de 2017 a 2020.
Estão aptos a votarem nas eleições para direção do Sinprosm os associados em dia com a contribuição sindical. No momento do voto, é importante comprovar a filiação e apresentar documento de identidade com foto. São documentos válidos para a votação: a) carteira de trabalho; carteira de identidade; c) carteira do Sinprosm com documento de identificação. Associados que contribuem com duas matrículas podem votar duas vezes. Ao todo, são aproximadamente 2 mil professores associados ao Sinprosm (entre docentes da ativa e aposentados).

Foto: à esquerda, integrantes da Chapa 1 (Mosaico); à direita, integrantes da Chapa 2 (Renovação e Luta).