Claudemir Pereira: Sindicato dos Professores contesta secretário sobre RST’s

A categoria dos professores municipais de Santa Maria acompanhou com incredulidade a entrevista do secretário Marco Mascarenhas ao programa Bom Dia, Cidade, da Rádio CDN, na manhã desta segunda-feira (23). O titular da pasta de Administração e Gestão de Pessoas afirmou textualmente que “a quase totalidade” dos cerca de 450 professores em RST (regime suplementar de trabalho) “recebeu ou vai receber até o dia 31 deste mês, caso haja alguma pendência ainda”.

A afirmação foi feita logo após a coordenadora de Organização e Patrimônio do Sinprosm, Juliana Moreira, confirmar, na mesma emissora, que a entidade sindical ajuizará ação pelo pagamento imediato das RST’s. Isso por que a quase totalidade dos professores trabalha desde fevereiro sem receber, tendo em alguns casos havido apenas o pagamento do valor relativo ao mês de abril. Portanto, a afirmação do secretário não condiz com a triste realidade: esses professores estão pagando para trabalhar.

O trecho da entrevista foi publicado nas redes sociais do Sinprosm e a resposta dos professores deixa evidente que a situação é insustentável.

Confira no link abaixo a nota no original com link para o vídeo:

MUNICÍPIO. Sindicato dos Professores contesta secretário sobre “regime suplementar de trabalho”