Claudemir Pereira: Sinprosm diz que anúncio de reajuste, divulgado pela Prefeitura, possui “cunho político”

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) divulgou uma nota, na noite desta segunda-feira (21), no qual critica a revisão anunciada pela Prefeitura nos salários da categoria. A entidade destaca que não há nenhum projeto sobre protocolado no Legislativo, o que impede uma análise aprofundada.

“A referência é apenas uma nota publicada no site da prefeitura, de cunho político, sem qualquer detalhamento. Não há um projeto de lei protocolado no Legislativo a formalizando, o que torna impossível a sua avaliação concreta por parte da categoria”, diz trecho do comunicado.

O Sinprosm também afirma que o percentual de reajuste divulgado pelo Executivo não contempla o piso da categoria.

“O percentual para os demais servidores, de 18,8%, nada mais é do que a reposição da inflação acumulada nos últimos três anos, negada em razão do congelamento salarial previsto na Lei Complementar (LC) 173/2020. Já o índice anunciado para os professores, de 21,5%, está à considerável distância do que diz a Lei do Piso Nacional”, diz a nota.

Os professores municipais promovem uma assembleia virtual, nesta terça-feira (22), às 18h. A campanha salarial será a pauta do encontro. A categoria reivindica reajuste salarial de 69,41%.

O prefeito Jorge Pozzobom(PSDB) divulgou um vídeo sobre o reajuste.

Confira a matéria no original no endereço https://claudemirpereira.com.br/2022/02/educacao-sinprosm-diz-que-anuncio-de-reajuste-divulgado-pela-prefeitura-possui-cunho-politico/?fbclid=IwAR0gclXYCGP6BP7cJ6Rrn-isuOwINPCero9-1na0sxSkFkdrA-JXXh88ALk