Coordenação Sindical realiza autoagenda em busca de posicionamento do Executivo

Os coordenadores do Sinprosm realizaram na manhã desta quarta-feira uma autoagenda no gabinete do prefeito José Haidar Farret, em busca de um posicionamento do atual chefe do executivo em relação às pautas da categoria, como a equiparação do Piso Nacional do Magistério, a solução para falta de um plano de saúde compatível com o salário dos municipários, a gratificação para professores do 3º ano, o reajuste do vale-alimentação e a licença gestante de 180 dias.

Os coordenadores aguardaram no hall do gabinete a chegada do prefeito, porém, como este não esteve no prédio da SUCV durante toda a manhã, a coordenação conversou com o Sr Ony Lacerda, seu chefe de gabinete. Os professores pedem uma manifestação formal do prefeito Farret, visto que as negociações estavam sendo feitas com o então prefeito Cezar Schirmer, que abandonou o cargo no início de setembro para assumir a Secretaria de Segurança Pública do estado.

No final da reunião, que contou também com a presença da secretária de município de educação, Silvana Guerino, o Sr Ony Lacerda afirmou que o prefeito Farret e seus secretários receberão a coordenação sindical até a sexta-feira da próxima semana (04/11) para discutir os pontos de pauta.