Diário de Santa Maria: Protesto contra o governo federal reúne manifestantes em Santa Maria

Um grupo de manifestantes de reuniu em Santa Maria, na tarde deste sábado, para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os participantes carregavam cartazes e bandeiras pedindo a saída do presidente.

Os manifestantes atribuem ao governo federal o aumento da desigualdade entre a população, além de criticarem duramente a forma como o governo tem conduzido as ações sanitárias de combate à pandemia.

– Já fazemos atos há algum tempo pedindo o “Fora Bolsonaro”. Acho que a população já está se dando conta de que ele não tem condições de comandar o país. São escândalos em cima de escândalos, e nós estamos junto de partidos políticos e sindicatos lutando contra esse governo que nos envergonha – afirma Rogério de Vargas Rosado, um dos organizadores.

Os organizadores distribuíram máscara e álcool em gel aos participantes e pediram para que o distanciamento fosse respeitado. A manifestação ocorreu de forma pacífica. Participaram do ato partidos políticos, sindicados, movimentos sociais e coletivos de Santa Maria.