No caso da Duque de Caxias, a licitação para a obra foi aberta no dia 23 de dezembro, mas as empresas interessadas serão divulgadas nessa quarta-feira (14). A Prefeitura espera gastar até 500 mil reais na reforma, que pretende reparar o telhado e as instalações elétricas. Os docentes relataram problemas como mofo em salas de aula e riscos devido à inadequação da rede elétrica; a sala dos professores e a biblioteca são constantemente utilizadas por falta de espaços adequados.

Outra instituição que passava por processo licitatório – nesse caso, para a conclusão da obra – é a Escola Municipal de Educação Infantil Cipriano da Rocha. Não houve, porém, empresas interessadas em finalizar a construção, orçada em quase um milhão de reais. É a segunda vez que a concorrência para conclusão da creche é declarada deserta. De acordo com o site da Prefeitura, a documentação que compõe o edital de licitação será devolvida à Secretaria de Educação e técnicos analisarão as razões pelas quais o processo licitatório não atraiu interessados.