[Eleições Sinprosm 2017] Chapa Mosaico (1) é eleita para a coordenação do Sinprosm

Após três dias intensos de processo eleitoral, o Sinprosm anuncia a chapa vencedora para a coordenação do sindicato: com um total de 689 votos, quem assume a direção sindical do Sinprosm é a chapa Mosaico. A chapa 2, Renovação e Luta, recebeu 253 votos.

A apuração e contagem dos votos encerrou na madrugada desta quinta-feira, 14 de setembro. Os integrantes da chapa Mosaico assumem a direção sindical em outubro deste ano.

CORREÇÃO: Informamos que houve um equívoco no cálculo percentual de votos de cada chapa divulgado na madrugada desta quinta-feira, 14 de setembro. Divulgamos, agora, os valores corrigidos:

O total de votos validados na eleição para a direção do Sinprosm foi de 942. Desse total, 689 votos foram para a chapa 1, Mosaico (representando 73,14% do total de votos); para a chapa 2, Renovação e Luta, foram destinados 253 votos (26,86% do total de votos). Além dos votos em ambas as chapas, foram contabilizados 17 votos nulos e 20 votos em branco.

As chapas tiveram de julho a início de setembro para suas campanhas eleitorais. Nesta semana, de segunda a quarta-feira, com nove urnas itinerantes nas escolas e uma urna fixa na sede do sindicato, realizou-se o processo eleitoral. Professores da ativa e aposentados puderam votar mediante comprovação de filiação. Ao todo, são cerca de 2 mil professores sindicalizados ao Sinprosm.

A nova coordenação eleita assume a direção em outubro deste ano e coordenará o sindicato até 2020, fechando o triênio.

Foto: integrantes da Chapa Mosaico e apoiadores comemoram a vitória.

Nominata completa da Chapa Mosaico

• Ana Laura Teichmann