Em assembleia, Sinprosm debate Reforma Administrativa do Governo Bolsonaro

A coordenação do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria está convocando assembleia extraordinária da categoria para a próxima quarta-feira (19). A nova assessoria jurídica, constituída pelo escritório Forgiarini, Soares e Lovato Advocacia, será formalmente apresentada à categoria. Neste primeiro contato, um assunto espinhoso: a Proposta de Emenda Constitucional 32.

Conhecida como Reforma Administrativa, a PEC 32, apresentada pelo Governo Bolsonaro e trazida novamente ao debate logo após o primeiro turno pelos seus aliados na Câmara dos Deputados, pretende modificar profundamente a carreira do funcionalismo no país em todos os níveis: acaba com a estabilidade; pode reduzir salários, precariza serviços com a possibilidade de terceirização, inclusive na educação; acaba com direitos como licenças-prêmio, progressão e vantagens por tempo de serviço.

“Essa proposta é o fim do serviço público como o conhecemos e atinge em cheio os professores. Próximo do segundo turno das eleições federais, precisamos estar conscientes do que está em jogo, defender os nossos direitos e tomarmos uma posição”, destaca a coordenadora de Organização e Patrimônio do Sinprosm, Juliana Moreira.

A Assembleia Geral Extraordinária do Professores Municipais será na quarta-feira (19), às 18 horas, na sede do sindicato. O palestrante será o advogado Giorgio Forgiarini.