Informe sobre contato da Wagner Advogados para ação do piso
Nos últimos dias, diversos colegas foram contatados por telefone ou Whatsapp pela Wagner Advogados Associados, escritório que assessorou o Sinprosm até setembro de 2022, com relação à execução da primeira ação coletiva do piso nacional.
Na transição entre as assessorias jurídicas, ficou acordado que as demandas coletivas já ajuizadas continuariam a ser acompanhadas pela Wagner Advogados, como neste caso. Esta ação do piso está em liquidação para a sua execução, fase em que cada pessoa atua individualmente. As pessoas contatadas deram procuração individual ao escritório Wagner Advogados para executar esta ação. A juntada de documentos atualizados (contracheque, comprovante de residência, declaração de imposto de renda, dentre outros) foi determinada pelo juíz do caso. Não há problema algum com esse procedimento, ao contrário: significa que está andando.
Por outro lado, muitos professores optaram por constituir advogados próprios na execução deste mesmo processo, sem relação com o sindicato. Outros preferiram abrir mão da ação coletiva ao entrar com ação individual. Neste caso, busque informações sobre o andamento do seu processo.
Quem não está em nenhuma das três situações (execução da ação coletiva com o Wagner Advogados, execução da ação coletiva com advogado próprio ou ação individual) pode buscar orientação junto à assessoria jurídica do Sinprosm.