Inscrições abertas para atividades do espaço de convivência

Os professores municipais sindicalizados já podem entrar em contato com o Sinprosm para inscreverem-se nas oficinas e serviços oferecidos no seu espaço de convivência. São oito diferentes atividades: pilates, ritmos, massoterapia, dança, alongamento, exercícios hipopressivos, artesanato e reiki.

Para este ano, a coordenação implementou mudanças na gestão. O agendamento e controle passam a ser diretamente com a secretaria do sindicato, não sendo mais realizado pelos responsáveis das oficinas. Também haverá limite para a inscrição em oficinas (não sendo possível participar de mais de duas) e no uso de serviços individuais, como massoterapia e reiki (uma sessão por quinzena), de forma a possibilitar que mais associados sejam beneficiados. O telefone de contato prioritário é o (55) 3025 5458, com Eva ou Cibelle.

Dança e alongamento: a professora Marina Leal assume as turmas das terças-feiras às 14 horas (dança) e 15 horas (alongamento), em substituição à professora Lívia Thomas. Marina é bailarina, formada em Dança na UFSM, e já atua no Sinprosm como instrutora de pilates. Um ótimo exercício físico, pretende estimular autoestima, motivação e o relaxamento através da dança contemporânea. No alongamento, o objetivo é o ganho em flexibilidade de músculos e articulações, ajudando no bom funcionamento do corpo.

Ritmos: formada em Dança pela UFSM, Amanda Silveira atua há 10 anos como instrutora na área fitness em diversas entidades e academias de Santa Maria. Chega no Sinprosm em substituição à professora Tamara Soares. As aulas com coreografias de axé, ritmos latinos, pagode, funk, samba, sertanejo, dentre outros, tem caráter aeróbico, priorizando lazer, bem-estar e a socialização. As turmas são as 18 horas, nas segundas e quartas-feiras.

Exercícios hipopressivos: o profissional de educação física Cristiano Bianchini tem turmas nas quartas e sextas-feiras, às 9 e 10 horas. Combinação de exercícios posturais e respiratória, o hipopressivo têm por objetivo fortalecer e reprogramar os músculos da faixa abdominal, afinando a cintura, fortalecendo as costas e a melhora na postura.

Pilates: conjunto de exercícios de solo ou em equipamentos, visa a conexão entre corpo e mente, devolvendo e restaurando a saúde, assim como promovendo um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis. A profissional de educação física Thaís Fernandes tem cinco turmas às quintas-feiras (8h30, 9h30, 15 horas, 16 horas e 18 horas). Marina Leal tem uma turma nas terças-feiras (18 horas).

Reiki: a terapeuta holística Daiane Marafiga atende em diversos horários, em seções de 30 minutos, nas segundas-feiras (das 14h30 às 17h30min) e nas quintas-feiras (17h30min às 19h30min). A técnica que consiste na imposição de mãos para transferência de energia de uma pessoa para outra para alinhar centros de energia do corpo, conhecidos como chakras.

Massoterapia: exclusivamente com finalidade terapêutica e relaxante, a massoterapeuta Regina Rodrigues atende nas terças-feiras (das 14 às 17 horas e das 17h30min às 19 horas), nas quartas-feiras (das 17h30 às 19 horas) e nas quintas-feiras (das 8 horas às 11h30min).

Artesanato: enquanto transforma materiais diversos em enfeites, acessórios e objetos com as mais diferentes utilidades, a oficina da professora e artesã Glenir Rodrigues também é um espaço de expressão, integração e estímulo mental. O artesanato tem turmas nas quartas e quintas-feiras das 14h30min às 17h20min.