Magistério municipal intensificará mobilização e fará contraproposta de reajuste salarial

Conhecido o índice de reajuste a ser encaminhado pelo Executivo à Câmara de Vereadores, e com a disposição de lutar continuamente pelo piso nacional da categoria, a assembleia dos professores municipais de Santa Maria definiu a linha de atuação para a continuidade da campanha salarial. O Sinprosm reuniu 150 pessoas no encontro virtual da tarde desta terça-feira (22).

O projeto de lei ainda não foi protocolado no Legislativo. Assim que houver o detalhamento de seu texto, a entidade sindical deve elaborar uma proposta adicional aos 21,05% anunciados, de forma a se aproximar do piso nacional. “O que temos até o momento é um número. Os professores entendem que há necessidade de se conhecer a íntegra do projeto para evitar pegadinhas e proteger os direitos já conquistados, principalmente em relação ao plano de carreira. Não abrimos mão da paridade entre aposentados e os colegas da ativa, por exemplo”, explica o coordenador de comunicação e formação sindical Rafael Torres.

Avaliado o projeto, o Sinprosm acompanhará de perto a sua tramitação, buscando ampliar a discussão sobre a valorização da categoria.