Orientações sobre uso de ferramentas tecnológicas fornecidas pela SMEd

Diversos professores municipais foram surpreendidos
nos últimos dias pela instalação não solicitada do aplicativo CAEd em seus celulares particulares. A partir de contatos dos colegas, a coordenação do Sinprosm buscou as seguintes informações com a Secretaria Municipal de Educação:

- O CAEd é uma ferramenta de trabalho da Avaliação de Fluência Leitora do Programa Alfabetiza Tchê e deve ser utilizado no período de 21 a 30 de novembro exclusivamente com as turmas de segundo ano;
- O núcleo de tecnologia de informação da SMED tentou forçar a instalação do aplicativo nos chromebooks, a partir dos e-mails institucionais dos professores regentes das turmas de segundo ano. No entanto, por uma falha neste processo, a instalação forçada também aconteceu nos celulares particulares dos professores que têm o e-mail institucional instalado nos aparelhos, indistintamente;
- A SMEd enviou, na sexta-feira (18), um e-mail às direções explicando a situação e orientando a desinstalação do aplicativo nos celulares, já que a utilização do mesmo será exclusivamente pelos chromebooks.
Com base nas informações acima, o Sinprosm orienta:


