“Panfletaço” em Santa Maria e ocupação em Brasília marcam esta quarta-feira (24)

Esta quarta-feira, 24 de maio de 2017, será mais um dia de fortes mobilizações políticas pelo país. Trabalhadores de vários estados brasileiros estarão, a partir das 11h da manhã, em um grande ato denominado pelas centrais sindicais como “Ocupa Brasília”. A manifestação foi organizada para evidenciar o repúdio às contrarreformas governistas (trabalhista e da previdência, além da lei geral das terceirizações), bem como exigir a renúncia de Michel Temer (PMDB) da presidência. A intenção do ato é construir uma greve geral de 48 horas em todo o Brasil, reunindo mais de 100 mil trabalhadores brasileiros.

Simultaneamente aos atos em Brasília, os trabalhadores em Santa Maria (RS) organizam um dia de mobilização, com panfletagem e intervenções, a partir das 14h, na Praça Saldanha Marinho, centro da cidade. A intenção é reunir todos aqueles que queiram protestar contra as reformas trabalhista e da previdência, divulgando os ataques que os trabalhadores têm sofrido do governo federal. A saída de Temer do governo também é pauta da mobilização em Santa Maria hoje.

Os manifestantes entregarão, à tarde, panfletos sobre as contrarreformas, alertando à população dos riscos que as mesmas representam aos direitos dos trabalhadores. Junto à panfletagem, estará funcionando, também, a banca do “Aposentômetro”. A banca foi instalada na Greve Geral do último 28 de abril e é uma iniciativa que possibilita o cálculo do tempo restante para a aposentadoria, usando as regras atuais e novas, conforme a reforma da previdência, possibilitando comparação.

A mobilização foi convocada pela Frente Combativa em Defesa do Serviço Público e é aberta a todos os trabalhadores.

Na rede social Facebook, o evento convocando para a ação está disponível no link